segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por Onde Anda: Ralph Macchio, o Daniel-San de "Karatê Kid"

Com certeza você se lembra de Daniel Larusso, um garoto comum que se tornou um lutador das artes marciais em “Karatê Kid”. Com seus golpes e performances mirabolantes, o personagem de Ralph Macchio conquistou toda uma geração nos anos 1980.
Afinal, não há quem tenha conhecido a história do jovem pupilo do Sr. Miyagi, interpretado por Pat Morita, e não tenha, ao menos uma vez na vida, tentado imitar o golpe derradeiro que deu a vitória do franzino lutador no primeiro filme da trilogia.
No longa que o projetou no cinema, Ralph viveu um garoto que se muda para uma nova cidade e vira alvo de uma gangue de valentões. Depois de conhecer o mestre Sr. Miyagi, Daniel consegue não só superar suas inseguranças como se torna um exímio lutador das artes marciais e, assim, vence aqueles que o importunavam em um Campeonato, ganhando respeito e admiração.
Aclamado pelo público, a carreira do ator tinha tudo para estourar não é mesmo? Mas não foi o que aconteceu....
Mesmo com todo o sucesso dos filmes “Karatê Kid - A Hora da Verdade” (1984), “Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua” (1986) e “Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989)”, a carreira do astro da década de 80 não decolou.
Ainda nos anos 80, Ralph fez “A Encruzilhada” (1986), onde participou de um antológico duelo de guitarras com o virtuose Steve Vai, que no filme interpretava o Diabo. Na cena, as dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Cooder. No anos 90, Macchio atuou também em “Nu em Nova York” (1992), no qual contracenou com Eric Stoltz, e em “Meu primo Vinny” no ano seguinte, comédia com tempero italiano ao lado de Joe Pesci e Marisa Tomei.
Nos anos 2000, Ralph não fez nenhum filme de destaque como ator. No entanto, ganhou o prêmio de melhor diretor por “Love Thy Brother” (2002) no Festival de Long Island.
Seus últimos filmes foram "Beer League" (“Os Donos do Pedaço”), de 2006, e "Rosencrantz and Guildenstern Are Undead", no qual o ator fez uma pequena participação em 2008.
Ralph também aparecu em alguns episódios de “Ugly Betty” (foto acima), interpretando um policial do Queens de origem latina. Em um destes capítulos, a modelo brasileira Adriana Lima também faz uma participação especial.
De lá pra cá a carreira do ator seguiu morna. Atualmente, o eterno Daniel-San, hoje com 49 anos, faz uma tentativa de voltar à mídia na 12ª temporada do programa "Dancing With the Stars", exibido nos Estados Unidos pela emissora ABC. Vale acompanhar para saber se Ralph chegará lá e voltará a ser o protagonista novamente.
Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosos

Nenhum comentário: